Publicada em: 29/09/2020 13:55

CONSUNIV aprova adequação do calendário acadêmico

Em reunião ordinária, a primeira de 2020, na manhã desta terça, 29, o Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (CONSUNIV - UEA), aprovou quase todos os itens da pauta de atividades. Entre eles, destaca-se a adequação do calendário acadêmico. Tendo em vista os novos números da pandemia e para preservar a saúde da comunidade UEA, o CONSUNIV decidiu que as aulas não presenciais irão se estender até o próximo dia 31 de outubro de 2020. Dessa forma, as atividades presenciais se darão a partir do dia 03 de novembro de 2020. (calendário, em anexo).

"A medida se faz necessária tendo em vista a curva do número de casos de COVID-19 em nosso estado. Apesar de ainda estarmos em um patamar seguro e com medidas de controle sendo tomadas, a UEA prefere observar a situação por mais esse período antes de permitir o recomeço das aulas presenciais", falou o Reitor Cleinaldo Costa, que preside o CONSUNIV.

Para a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Kelly Souza, a adequação não afetará o bom andamento do semestre e trará mais segurança aos acadêmicos, professores e servidores.

"Todas as decisões são tomadas em nome do bem comum. Antes de observar o cumprimento de prazos, nosso compromisso é com as pessoas. Queremos estar certos de proporcionar uma retomada segura", completou.

Além dessa decisão, o CONSUNIV aprovou a criação de novos cursos de licenciatura e especialização. Também foi aprovada a criação da Colar do Mérito Universitário, da Medalha do Mérito Universitário e da Láurea de Honra.

"Vejo com alegria a aprovação dessas comendas, porque nos permite fazer justiça e homenagear os servidores, professores e autoridades em geral que, de alguma forma, tenham contribuído para o crescimento da UEA", finalizou o Reitor.

Toda a Gestão Superior participou da reunião, bem como os conselheiros das unidades da UEA na capital e do interior do Amazonas.

Fotos: Evandro Fernandes/ASCOM UEA