Publicada em: 21/09/2020 15:58

Em assembleia, alunos da UEA aprovam eleições para Diretório Central dos Estudantes

Com 97% votos a favor, alunos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aprovaram, em Assembleia Geral, realizada no último dia 18, pela União Estadual dos Estudantes no Amazonas (UEE-AM), as eleições para o Diretório Central dos Estudantes (DCE ¿ UEA). Devido a pandemia, a votação aconteceu totalmente em formato virtual.

Após a leitura do Regimento Eleitoral, foi decidido pelo processo da comissão eleitoral com a participação da UEE-AM. A votação teve o seguinte resultado: 69% a favor, 21% contra e 10% de abstenção. Em seguida, os participantes da Assembleia aprovaram os membros que representarão a Comissão na capital. Foram escolhidas as alunas Renata Helena Ribeiro Ferreira (46,7%), do Centro Acadêmico de Biologia e Giovana Torres (43,3%), do Centro Acadêmico de Enfermagem, para representar a comissão. Lucas Vinicius (10%), do Diretório Acadêmico da Escola de Saúde, ficou como suplente.

Ficou decidido ainda que, os outros dois representantes serão estudantes das unidades do interior eleitos através de reunião com a nova comissão eleitoral. As eleições será ocorrerão no dia 05 de outubro, das 8h às 20h.

O formulário de inscrição para formação de chapa das eleições do DCE-AM, está disponível no link abaixo.

ITENS ASSOCIADOS