Publicada em: 21/09/2020 09:50

Seminário de empreendedorismo do Sebrae-AM terá apoio da UEA

Com a proposta de oportunizar discussões entre escolas, universidades, incubadoras, docentes e discentes sobre o universo do empreendedorismo, principalmente neste momento de crise econômica impulsionada pela pandemia, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM) promoverá nos dias 29 e 30 de setembro, em formato virtual, o Seminário "Futuro Desejável da Educação Empreendedora no Novo Normal". As inscrições estão sendo feitas pelo link anexado abaixo.

O painel de aprendizagem do evento que debaterá o "Domínio e Personalização do Ensino" contará com a participação do Reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa, e dos Reitores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e do Instituto Federal do Amazonas (IFAM). Toda a programação será transmitida pelo site seminarioeducacao.com.br, das 14h30 às 17h.

O Seminário terá várias áreas temáticas que abordarão o universo do Empreendedorismo nas escolas e universidades, promovendo a disseminação da Educação Transversal, da inovação, da Personalização do Ensino e das competências sócio-emocionais influenciando na educação positiva, com o propósito de despertar novas possibilidades no processo de ensino e aprendizagem, focados na ampliação de referência e construção/fortalecimento de um Ecossistema Empreendedor no meio acadêmico.

A ideia da coordenação do evento é preparar cada vez mais os estudantes para atingir as expectativas de conquistar uma carreira profissional como autônomos ou donos de negócios, fomentar a criação ou o fortalecimento de espaços para a ambiência do desenvolvimento, além de mostrar a percepção contemporânea do papel do empreendedorismo na sociedade, principalmente nas últimas duas décadas, e o surgimento de várias pesquisas acadêmicas realizadas por todo o mundo que revela o empreendedorismo como o motor da economia e da sociedade na maioria das nações.

Os temas escolhidos para o Seminário podem ser visualizados nos cards anexados abaixo.