Publicada em: 18/09/2020 16:58

UEA e TCE-AM oferecem cursos para servidores e alunos da universidade

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Escola de Contas Públicas do Estado do Amazonas (ECP/AM) firmaram parceria e estão oferecendo cursos on-line selecionados especificamente para servidores e acadêmicos da UEA. Os cursos são inteiramente gratuitos e, ao fim, será emitido certificado aos participantes.

O objetivo é utilizar recursos tecnológicos para oportunizar o aprimoramento das tarefas com a aquisição de conhecimentos significativos na formação. As inscrições estão sendo feitas na plataforma moodle.tce.am.gov.br. Os conteúdos serão transmitidos pelo Google Meet.

"Queremos instrumentaliza-lo com conhecimentos relevantes que ajudarão a melhorar a qualidade do trabalho que o servidor desenvolve no seu dia a dia, e agregar ao aluno, conteúdos que enriquecerão seu currículo acadêmico", destacou a Diretora da ECP/AM, Virna de Miranda Pereira.

Virna ressalta ainda que, o trabalho está sendo desenvolvido por uma equipe de profissionais altamente qualificados das duas instituições, que se dedicam com muita responsabilidade, comprometimento e empenho na elaboração de material especialmente para estes cursos e com orientações da Unidade de Controle Interno e Auditoria da UEA.

Cursos

Serão oferecidos os seguintes cursos: Elaboração de projeto básico e termo de referência; Compras governamentais; Formalização de ajustes aos contratos administrativos (prorrogação/suspensão/supressão, acréscimo, rescisão, recaptuação, revisão, reajuste); Formação de pregoeiros; Transferências voluntárias; Auditoria governamental; Tópicos especiais e práticos na administração pública.

Os cursos serão ministrados no período de 21 de setembro a 06 de novembro, e terão carga horária de 20h.