Publicada em: 15/09/2020 14:37

SBPC lança mostra de vídeos "As Ciências e a Pandemia de Covid-19"

Com a proposta de difundir as iniciativas audiovisuais de divulgação e conscientização sobre a pandemia de coronavírus no Brasil, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lança a mostra "As Ciências e a Pandemia de Covid-19", que faz parte das atividades da versão virtual estendida da 72ª Reunião Anual da SBPC e será realizada entre os meses de setembro e dezembro de 2020.

Desde o início da pandemia, a comunidade científica, instituições e organizações da sociedade civil vêm se empenhando para informar o público sobre o Coronavírus, com iniciativas que buscam esclarecer dúvidas e informações equivocadas ou fake news, além de apresentar os procedimentos científicos nas ações de enfrentamento do novo coronavírus.

O objetivo da mostra é chamar a atenção para a importância dessas iniciativas, além de colaborar com a divulgação delas e destacar seus realizadores. Podem inscrever-se na mostra instituições de ensino e pesquisa, universidades, entidades, grupos de pesquisa e escolas de todo o país. Os vídeos inscritos passarão por uma curadoria inicial, indicada pela SBPC, e os selecionados serão publicados em uma playlist no Canal da SBPC no YouTube para votação do público e do júri selecionado pela SBPC, em novembro.

Inscrições

Para se inscreverem, os participantes devem enviar seus vídeos até o dia 16 de outubro para o e-mail mostravideos@sbpcnet.org.br, nos formatos MOV ou MP4 e especificar no assunto a categoria: Inscrição vídeo curta; Inscrição vídeo média; ou Inscrição vídeo 1 minuto. Cada participante poderá inscrever até duas produções audiovisuais de classificação livre em cada categoria.

Para mais informações, acesse o regulamento no arquivo abaixo.