Publicada em: 21/09/2020 13:31

EMA-UEA continua com inscrições abertas para curso online de Educação Ambiental

As inscrições para o curso online "Educação Ambiental: vivências do cotidiano", promovido pela Escola do Meio Ambiente da Universidade do Estado do Amazonas (EMA/UEA) continuam abertas até o dia 15 de outubro e devem ser feitas pelo link disponível abaixo. A oferta é para alunos do Ensino Básico e, também, para comunidade em geral.

Preocupada com a saúde individual e coletiva dos professores e demais integrantes da Universidade, a coordenação da EMA criou o curso para promover o alcance social do projeto em meio aos desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O curso iniciou no dia 21 de setembro, com previsão de término no dia 24 de outubro. Os módulos serão transmitidos pela plataforma Google Classroom.

Sobre a EMA

A Escola do Meio Ambiente da Universidade do Estado do Amazonas (EMA/UEA) iniciou sua atuação em 2007, vinculada ao Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Escola Normal Superior (ENS/UEA), e passou a ser reconhecida oficialmente como projeto de extensão em 2013, quando foi divulgado o primeiro edital pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex).

A EMA vem investindo na sensibilização da comunidade para as questões ambientais contemporâneas, desenvolvimento da Educação Ambiental na formação de professores, implementação e avaliação de práticas pedagógicas que contemplam os princípios democráticos dos Temas Contemporâneos indicados pela Base Nacional Comum Curricular, além de fornecer subsídios aos professores em formação para o enfrentamento do desafio da prática da Transversalidade na Educação.

Foto: Joelma Sanmelo/ASCOM UEA